Blog

A área de Daytona Beach terá baixas abaixo de zero neste Natal

DAYTONA BEACH - Pegue seus moletons favoritos e cobertores aconchegantes, verifique se o aquecedor está funcionando e cancele qualquer jantar ao ar livre e planos de caminhada na praia que você tenha para este fim de semana.

A Flórida Central está prestes a parecer muito mais com o centro de Illinois por alguns dias. Barraca de acampamento ao ar livre

A área de Daytona Beach terá baixas abaixo de zero neste Natal

Um frio muito diferente da Flórida fará com que o Papai Noel verifique novamente o aplicativo de clima de seu telefone quando seu trenó deslizar sobre os condados de Volusia e Flagler e ele vir temperaturas de madrugada na véspera de Natal e no dia de Natal.

As altas temperaturas no sábado e no domingo vão oscilar em torno de 40 graus, e o mercúrio não passará muito dos 50 graus na segunda-feira, já que os compradores do dia seguinte ao Natal correm para devolver presentes e caçar pechinchas.

Levará até quarta-feira para que as mínimas noturnas saiam dos 20 e 30 e as máximas diurnas se arrastem acima da marca de 60 graus.

Se a previsão atual para domingo se mantiver, será o Natal mais frio na área de Daytona Beach pelo menos nos últimos 10 anos.O único ano na última década a rivalizar com 2022 é 2020, quando a máxima foi de 53 e a mínima foi de 36.

No ano passado, a máxima atingiu 77. O recorde foi em 2015, quando os termômetros subiram para 82 graus.

Outro congelamento profundo local: a onda de frio de Daytona atinge fortemente os sem-teto

Clima mais extremo: os escombros da tempestade tropical Nicole na costa de Volusia direcionarão turistas e compradores de imóveis para outro lugar?

Notícias relacionadas:Residentes de Daytona Beach fartos de inundações persistentes

Com quase uma semana de mínimas matinais que cairão abaixo de 45 graus, será frio o suficiente para acionar as respostas de abrigo para clima frio dos condados de Volusia e Flagler.

Quando a combinação de temperatura e vento frio cai para 40 graus ou menos, essa é a deixa para abrir abrigos temporários para pessoas que precisam de um lugar quente por uma noite ou alguns dias, disse Buck James, diretor executivo do Halifax Urban Ministries.

Os ventos frios das 6 da manhã de sábado e domingo serão entre 21 e 27 em Daytona Beach, Ormond Beach, New Smyrna Beach e DeLand, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia de Melbourne.No Condado de Flagler, as leituras da sensação térmica serão brutais de 15 a 17 graus.

Os máximos desses dois dias ficarão parados nos anos 40, então várias igrejas e agências de serviço social estão prontas para tirar coletivamente mais de 100 pessoas do frio nas próximas noites.

Três ônibus Votran estarão na 340 North Street em Daytona Beach às 17h de sexta-feira para levar as pessoas a vários refúgios de clima frio.Um ônibus também pode transportar pessoas de New Smyrna Beach, disse James.

Algumas pessoas serão levadas para o First Step Shelter na borda oeste de Daytona Beach.Outros irão para a Primeira Igreja Metodista Unida em Port Orange, a Primeira Igreja Metodista Unida em Ormond Beach e uma igreja DeLand, onde os voluntários darão presentes de seu tempo e compaixão enquanto perdem as celebrações de Natal com a família.

A maioria das pessoas que usam os abrigos de clima frio são sem-teto, então o mercúrio em queda lhes dará uma véspera de Natal e um dia de Natal em que não precisam dormir em um beco escondido, na varanda de uma casa vazia ou em uma barraca que é não é páreo para o clima que está por vir.

“Estas são noites em que eles podem dormir pacificamente em uma cama com um cobertor sem serem acordados”, disse James."Eles também receberão uma refeição todas as noites."

As pessoas que vêm à North Street para um almoço grátis todos os dias, muitas das quais são sem-teto, foram informadas sobre os abrigos disponíveis neste fim de semana e foram encorajadas a se inscrever para um assento em um dos ônibus, disse James.Todos receberam cobertores e meias para ajudá-los, independentemente do que decidirem, disse ele.

Quando o First Step Shelter foi inaugurado, três anos atrás, não estava preparado para receber mais pessoas durante o tempo frio e furacões.Mas, graças a uma concessão federal de recuperação da pandemia de COVID, o abrigo de um andar tem um novo espaço de quarentena que não está sendo usado agora, pois ninguém está doente no momento.O espaço pode acomodar pessoas durante a onda de frio, disse a diretora executiva do abrigo, Victoria Fahlberg.

A concessão também permitiu que o First Step Shelter instalasse uma grande divisória retrátil para isolar metade de sua grande sala de atividades e refeitório.A metade frontal dessa área particionada pode abrigar pessoas adicionais durante os próximos dias frios.

Fahlberg originalmente esperava receber 30 pessoas durante a onda de frio.Mas ela teve que baixar para 10.

Ela disse que não tem funcionários suficientes de plantão durante o fim de semana de feriado para receber 30 pessoas fugindo do frio além dos 60 residentes do abrigo e as 15 a 20 pessoas adicionais que ela espera entrar na Primeira Etapa nos próximos dias. .

Todos que se refugiam do frio podem ficar de sexta a segunda-feira, disse Fahlberg.

À medida que o tempo frio passa pela área, ninguém ficará na "zona segura" do First Step Shelter, uma área externa cercada na qual qualquer pessoa pode ficar se precisar de um local legal para estar ou estiver interessado em se inscrever no abrigo. programa de residência.

O abrigo já está transferindo as pessoas para a área de quarentena interna sempre que a temperatura cai abaixo de 50 graus, disse Fahlberg.

James espera que algumas das pessoas que passam uma ou duas noites no First Step Shelter considerem voltar para se tornar residentes e passar pelo programa que as ajuda em tudo, desde a substituição de cartões de Seguro Social perdidos até encontrar um lugar para morar e um emprego.

"É uma grande oportunidade para as pessoas verem como será a experiência no First Step Shelter e se estabilizarem e voltarem aos trilhos novamente", disse ele.

No Condado de Flagler, The Sheltering Tree abrirá um abrigo para o frio nas noites de sexta, sábado e domingo na Igreja da Rocha.O abrigo, que também pode abrir na noite de segunda-feira se as mínimas noturnas permanecerem abaixo de 40 graus, está disponível para qualquer pessoa que esteja sem aquecimento.

The Sheltering Tree, que pode ser alcançado em 386-437-3258, está sob a égide do Flagler County Family Assistance Center e é uma organização cívica não denominacional que foi criada em 2011 para fornecer abrigo em clima frio durante as noites frias no Condado de Flagler. .

A Igreja na Rocha está localizada em 2200 N. State St. em Bunnell.O abrigo para o frio abrirá às 17h30 todas as noites e fechará às 8h do dia seguinte.

O transporte está disponível para quem precisar.São duas rotas que seguem os horários abaixo.Ambos chegarão à Igreja da Rocha às 17h

A área de Daytona Beach terá baixas abaixo de zero neste Natal

Mesa de acampamento dobrável O repórter Mark Harper contribuiu para este relatório.Você pode entrar em contato com Eileen em Eileen.Zaffiro@news-jrnl.com